• 18 de May de 2024


Junior Muniz diz que sugestão de “importar” ACM Neto de Salvador é prova de que gestão de Elinaldo está mal

 Junior Muniz diz que sugestão de “importar” ACM Neto de Salvador é prova de que gestão de Elinaldo está mal

O deputado estadual Junior Muniz (PT) ironizou neste domingo (23) a sugestão de que ACM Neto (União Brasil) concorra as eleições para prefeito de Camaçari em 2024. A ideia foi dada na última semana pelo deputado federal João Leão (PP), que condicionou sua candidatura à prefeitura de Lauro de Freitas a uma possível ida de Neto para a disputa camaçariense.

Para Muniz, a ideia de “importar” ACM Neto de Salvador para Camaçari seria uma prova de que o Elinaldo, atual gestor do município está mal do ponto de vista político-eleitoral, com dificuldades de emplacar um sucessor.

Sobre ACM Neto, o parlamentar petista ironizou a amizade de Leão e sinalizou que uma possível mudança para Camaçari poderia complicar ainda mais a vida política do ex-prefeito de Salvador, que acabou derrotado nas últimas eleições estaduais, em 2022.

“Quem tem um amigo como João Leão não precisa de inimigo. Querem enterrar ACM Neto de vez”, complementou o deputado estadual.

Hoje no PT, Junior Muniz esteve no PP durante o mandato anterior, sendo liderado à época por João Leão. O deputado estadual acabou abandonando a legenda aproximadamente um mês antes do PP romper com o governo do estado, naquele momento comandado por Rui Costa (PT).

Muniz é aliado político de Luiz Caetano (PT), que se posiciona como pré-candidato de oposição à prefeitura de Camaçari. Hoje secretário estadual de Relações Institucionais, Caetano já governou a cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012.

Joe Improta