• 15 de July de 2024

Jornada de Negócios Camaçari acontece no Teatro Cidade do Saber

 Jornada de Negócios Camaçari acontece no Teatro Cidade do Saber

De vendedor de água mineral nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, a conferencista internacional sobre empreendedorismo e educação na Universidade de Harvard. Esse é Rick Chesther, que vem pela primeira vez ao município, através do projeto Jornada de Negócios Camaçari. Exclusiva para micro e pequenos empreendedores locais sediados na cidade, a palestra “Pega a Visão” acontece em 19/9, com credenciamento a partir das 19h, no Teatro Cidade do Saber (TCS).

Gratuito, o evento é voltado para a temática de vendas. Pretende ser uma injeção de ânimo para o empresário camaçariense, cuja participação na atividade requer que se inscreva no site da plataforma Sympla, neste link. Em seguida, o interessado deve discriminar seu ingresso e preencher os dados solicitados, dentre os quais, em regime obrigatório, o CNPJ da empresa.

Richesther Paaltiel da Silva, mais popularmente como Rick Chesther, viralizou quando fez uma postagem no Instagram que chamou de “Minuto do Empreendedorismo”. Nele, ensinava a alguém sem qualquer centavo no bolso a modificar essa condição. O vídeo, que fez o então vendedor ambulante conhecido em larga escala, ainda pode ser conferido em seu perfil nessa rede social, aqui.

Com sua abordagem motivacional, ele mostra, de modo simples e didático, que “a crise maior não está no Brasil, mas sim dentro de você”, diz o autodenominado mensageiro aprendiz”. E vai provando isso quando expõe suas ideias, compartilhadas em palestras, em seus perfis em redes sociais digitais, ou mesmo através dos livros dos quais é autor.

O hoje pai, empresário, escritor e palestrante internacional, consegue inspirar muitas cabeças com sua linguagem simples, da gente do povo, e promete repetir a façanha em Camaçari. Nada do que Rick fala é diferente do que viveu, e vem vivendo, ao longo de seus 46 anos de vida. “Eu sou o resultado do não que eu dei a todos os nãos que me deram”, relembra a frase com a qual o empreendedor popular costuma abrir postagens no Instagram, ou mesmo as suas palestras.

Realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sede), em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto Jornada de Negócios Camaçari conta com apoio da Secretaria da Cultura (Secult). A iniciativa está prevista para acontecer em 2023 em duas edições, e tem o propósito de tratar, de maneira leve, temas caros ao universo empresarial, como vendas, finanças, liderança, empreendedorismo, dentre outros. Até 2025, serão promovidos outros quatro novos encontros.

Joe Improta