• 27 de June de 2022


Em plena pandemia, Prefeitura de Camaçari convoca parentes de sepultados no cemitério da Gleba H para “regularizar situação”

 Em plena pandemia, Prefeitura de Camaçari convoca parentes de sepultados no cemitério da Gleba H para “regularizar situação”

Foto: Kelvi Lima -PMC

A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), órgão responsável pela administração dos cemitérios de Camaçari, lançou o Edital de Convocação Nº 001/2021 aos munícipes que tenham parentes sepultados no Cemitério Jardim da Eternidade, situado no bairro da Gleba H, na modalidade de gavetas, com seu prazo de concessão vencido, para que regularize a situação no prazo de 10 dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM), de n.º 1.632.

O interessado responsável deverá comparecer ao Núcleo Especial para Ações de Combate e Enfrentamento à Pandemia da Sesp, situado no Loteamento Espaço Alfa – Jardim Limoeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, dentro do prazo informado.

A Prefeitura ainda ressalta que o não atendimento a esta notificação no prazo mencionado, implicará na exumação dos restos mortais e depósito dos mesmos no ossuário geral, em razão da necessidade de espaços disponíveis para os sepultamentos neste período pandêmico.

A justificativa da Prefeitura é que a medida leva em consideração o elevado volume de sepultamentos diários ocorridos no município, em decorrência da Covid-19. Tendo em vista que os serviços funerários são de natureza essencial e não devem sofrer paralizações, razão pela qual é necessário a adoção de medidas capazes de assegurar a continuidade de tais atividades.

Todas as orientações aos familiares quanto aos procedimentos constam no edital, que pode ser acessado através deste link.

Joe Improta