• 19 de April de 2024


Indústria de produtos hospitalares deve gerar 400 novos empregos em Camaçari

 Indústria de produtos hospitalares deve gerar 400 novos empregos em Camaçari

Camaçari contará com um novo empreendimento do segmento de produtos hospitalares e descartáveis, que gerará, inicialmente, cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos. Uma reunião foi realizada na última quarta-feira (10/3) para tratar com a gestão municipal sobre o processo de implantação da empresa.

O gestor da empresa Be Life Indústria Comércio Importações e Exportações de Material Descartável Hospitalar, Paulo Anderson, explicou porque escolheu Camaçari para implantação. “Por questões de logística, de insumos que ficam mais próximos para nós e até mesmo o município que está podendo nos abraçar nesse nosso novo projeto. Estamos trazendo além da indústria do produto hospitalar, a indústria de produtos descartáveis”. Ele ainda explicou que o objetivo da empresa é ampliar a oferta de empregos.

Atualmente, a indústria está instalada no município de Lauro de Freitas e está de mudança para Camaçari. Para isso, foram investidos em torno de R$ 6 milhões e a expectativa é que a instalação aconteça nos próximos 90 dias, no bairro Jardim Limoeiro.
Nesse prazo deve ser implantado tanto a parte estrutural quanto a geração de empregos, que deverá ocorrer através do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat).

Joe Improta