• 18 de May de 2024


IFBA: Licenciatura em Computação do campus Camaçari é reconhecida pelo MEC com nota 5

 IFBA: Licenciatura em Computação do campus Camaçari é reconhecida pelo MEC com nota 5

O curso superior em computação – habilitação licenciatura em computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Camaçari, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e recebeu Nota 5, em uma escala que vai de 1 a 5. O reconhecimento se deu após a visita da equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao MEC, ocorrida de 2 a 4 de outubro.

Ao ser reconhecido pelo MEC, o curso é consolidado e a instituição possui autorização do Ministério da Educação para funcionar e emitir diplomas válidos em todo o território nacional, já que está dentro dos padrões exigidos.

Os cursos com conceito 5 são cursos de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais.

De acordo com o professor Lúcio Marcos Silva dos Santos, coordenador do curso, “Esperamos que no prazo de 6 anos o Curso Superior em Computação (Bacharelado em Ciência da Computação e Licenciatura em Computação) estejam entre os 5 melhores do Brasil”.

Avaliação do Curso

Representantes do Inep realizaram visitas virtuais para avaliar os cursos entre os dias 2 e 4 de outubro. Além das diretorias e coordenação de curso, toda a equipe esteve mobilizada para as demandas da comissão, dando suporte em todo o processo avaliativo.

Curso Superior em Computação – Habilitação Licenciatura em Computação

O curso superior de licenciatura em computação tem o objetivo de formar profissionais habilitados para gerenciar e desenvolver projetos de produtos de software aplicados às diversas áreas. O curso tem um enfoque em processos de criação/manutenção do ambiente tecnológico de empresas (sistemas integrados à manufatura, banco de dados, sistemas operacionais, redes de computadores, softwares para Internet e dispositivos mobile etc.)

Joe Improta