• 15 de April de 2024


Governo do Estado inaugura colégio de Barra do Pojuca, em Camaçari

 Governo do Estado inaugura colégio de Barra do Pojuca, em Camaçari

O município de Camaçari está recebendo mais investimentos do Governo do Estado, desta vez da ordem de R$ 34 milhões. Nesta terça-feira (9), a nova sede do Colégio Estadual de Barra do Pojuca foi inaugurada pelo governador Rui Costa, que também autorizou o início das obras em duas rodovias e a reforma da 18ª Delegacia Territorial e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Participaram do evento os secretários da Educação, Jerônimo Rodrigues, de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e de Relações Institucionais, Luiz Caetano.

“Menos de uma semana e estamos de volta a Camaçari, agora para entregar uma escola digna para os estudantes”, afirmou Rui, que destacou os R$ 2,3 bilhões investidos pelo Governo do Estado na construção, ampliação e requalificação de unidades escolares. “Estamos melhorando a infraestrutura física e também os equipamentos escolares para que a Bahia dê um salto na qualidade da educação”.

Ainda em Barra do Pojuca, o governador autorizou a licitação para novas ampliações, inclusive na escola inaugurada, para que a unidade se adeque ao ensino em tempo integral. “Vamos desapropriar esse terreno aqui no fundo da escola para construir mais 10 salas de aula, campo de futebol society, pista de atletismo e outros equipamentos. Agora nós vamos licitar a ampliação também das escolas de Arembepe, de Monte Gordo e da nova escola de Abrantes”.

A estudante do 3° ano Karine Fernandes, 19 anos, disse que o Colégio Estadual de Barra do Pojuca não possuía “espaço para laboratórios, nem quadra. Agora temos essa quadra coberta e o laboratório de ciências tem todos os equipamentos. Temos o laboratório de informática maravilhoso, com computadores para todos, o auditório para apresentações e a biblioteca. Foi uma transformação”.

Joe Improta