• 15 de June de 2024


Governo do Estado divulga 3ª lista de classificados nos cursos preparatórios para seleção da BYD

 Governo do Estado divulga 3ª lista de classificados nos cursos preparatórios para seleção da BYD

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), divulgou nesta sexta-feira (31), lista de 3ª chamada com 13 nomes classificados para quatro cursos preparatórios do Qualifica Bahia – Setor Industrial (seleção BYD – Build Your Dreams).

Estão sendo convocados 07 candidatos para o curso de auxiliar de linha de produção, 02 candidatos para o curso de inspetor de qualidade, 03 para mecânico de manutenção de máquinas industriais e 01 para operador de produção veicular. As vagas dizem respeito à desistência e/ou documentação incompleta da parte dos candidatos convocados na 1ª e 2ª chamadas.

Seguindo o padrão das convocações anteriores, o candidato classificado será contatado pelo SENAI Camaçari por e-mail no qual constarão orientações gerais e um link por meio do qual devem ser enviados os documentos para efetivação da matrícula.

Fique por dentro de tudo que acontece em Camaçari seguindo nosso Instagram: Clique aqui e siga

A documentação consta de RG; CPF; comprovante de residência; comprovação de experiência no antigo complexo Ford; comprovação de escolaridade; cópia da Carteira Nacional de habilitação (CNH) e cópia dos dados bancários de titularidade do candidato classificado (conta corrente ou poupança) para recebimento do auxílio transporte.

Demais candidatos ‘habilitados’ na 1ª e 2 ª chamada e que não tiveram nomes contemplados nesta terceira lista ainda poderão ser convocados posteriormente caso volte a ocorrer desistências e/ou documentação incompleta da parte dos candidatos constantes desta 3ª chamada.

Oportunidade – Os cursos oferecidos pela Setre por meio do Qualifica Bahia – Setor Industrial – BYD, em parceria com o SENAI, têm o objetivo de preparar candidatos para participar da seleção da montadora chinesa, mas não garante a contratação, que está atrelada a critérios específicos da BYD.

Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento (duas unidades por aluno), material didático, transporte para deslocamento e lanche. Serão ministrados cursos de operador de produção veicular; auxiliar de linha de produção; mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade. A carga horária é de 200 a 260 horas, a depender do curso.

A montadora chinesa BYD pretende investir de R$3 bilhões no estado em projetos que devem gerar 10 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

Veja aqui a 3ª chamada de convocados.

Joe Improta