• 3 de July de 2022

Ford EcoSport e Ka seguem com alta desvalorização no mercado

 Ford EcoSport e Ka seguem com alta desvalorização no mercado

A tendência de desvalorização nos preços do EcoSport e do Ka, iniciada em janeiro, ainda prossegue. É o que indicam pesquisas realizadas pela Kelley Blue Book (KBB) e pela Mobiauto. Vale lembrar que ambos os modelos saíram de linha devido ao fechamento das fábricas da Ford em Camaçari (BA) e Taubaté (SP).

De acordo com relatório da KBB, que analisou os preços dos últimos veículos nacionais da Ford entre os últimos meses de dezembro e fevereiro, o que sofreu menor desvalorização foi o Ka hatch. Na outra ponta, o EcoSport apresentou a maior depreciação. Confira os números:

Ka -3,37%
Ka Sedan -8,52%
Ecosport -9,35%

Por sua vez, a Mobiauto, start-up do segmento automotivo, também analisou os preços do Ford EcoSport e da linha Ka ao longo de aproximadamente um ano, entre 2020 e 2021. Porém, essa pesquisa refere-se a versões específicas. Os números também revelam menor desvalorização para o hatch compacto; entretanto, indicam que o mais depreciado é o Sedan:

Ka SE 1.0 -8,76%
Ka Sedan SE Plus 1.5 AT -12,57%
Ecosport Freestyle 1.5 -8,94%

A Mobiauto ainda comparou os preços dos modelos da Ford aos de outros veículos dos respectivos segmentos. Surpreendentemente, o Ka, nas configurações hatch e Sedan, sofreu desvalorização semelhante à da concorrência. Já o EcoSport Freestyle foi, disparado, o que mais perdeu valor: enquanto tal versão depreciou 8,94% em um ano, o índice dos rivais Chevrolet Tracker LT e Jeep Renegade Longitude ficou, em média, em 3,04%.

Informações do UOL


Joe Improta