• 2 de November de 2024


Famosos se solidarizam com Ludmilla após ataques racistas

 Famosos se solidarizam com Ludmilla após ataques racistas

A cantora Ludmilla apagou suas redes sociais na última sexta, 18/12, após sofrer uma nova série de ataques racistas. A informação foi confirmada pela assessoria da artista e, neste sábado, famosos usaram suas redes sociais para prestar solidariedade a cantora.

Taís Araújo foi uma delas. A atriz e apresentadora publicou uma foto de Ludmilla e exaltou a artista e deu apoio para que ela possa retornar às redes sociais. “Há pouco tempo eu disse pra Lud que queria vê-la cada vez maior, enorme! E hoje eu queria reforçar a grandeza dessa mulher que saiu lá de Caxias e vem trilhando seu próprio caminho de forma muito particular, com garra e talento.
Lud, meu amor, levanta essa cabeça e volta logo pras suas redes e pras nossas vidas porque quem curte e admira você precisa de você aqui e quem te diminui vai ter que te ver bagunçando a zorra toda com muita garra e talento como vc sempre fez”

Ivete Sangalo também entrou na corrente de carinho. A cantora publicou uma foto de Ludmilla em suas redes e não poupou elogios para a colega. “Ludmila,você é maravilhosa. Você é o sucesso, a coragem, a beleza! Você inspira! Tô com você minha amiga amada❤️ #ludpoder”, publicou Ivete.

O ator e humorista Paulo Gustavo também mandou uma mensagem carinhosa para a cantora. Em sua rede social, Paulo publicou uma foto de Ludmilla com o seguinte texto: “Uma Ludmilla Poderosa pra botar meu Instagram mais chique! Sou fã!”

A atriz Érika Januza publicou a foto de Ludmilla e pediu respeito à cantora e o fim da opressão por conta do racismo. “@ludmila, perfil que no momento não está mais ativo, de tanta pressão não tem mais suas redes socias. Por causa da opressão, por causa do racismo. Mulher, negra, uma artista que conquistou seu espaço, que faz seu trabalho, que agita todos nós com sua música. Não tem paz pra ser quem é. Ela é uma artista, mas por trás ou junto com um artista existe uma pessoa. Coração, sentimentos. E respeito é algo que todos tem o direito de ter. Muito triste. Força Lud. Só você sabe das verdades do seu coração. E volte logo!”

Não é a primeira vez que Ludmilla é vítima de ataques racistas na web. Em junho deste ano, ela sofreu com comentários preconceituosos nas redes. E, de novo, recebeu apoio incondicional de fãs e da classe artística, que se mobilizaram.

Leia, abaixo, a nota da assessoria de Ludmilla sobre o assunto na íntegra:

“Confirmamos que na noite desta sexta, 18, a cantora Ludmilla desativou todas as suas redes sociais. Durante o dia, a cantora já havia reclamado com sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso “jogassem casca de banana” entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero.

Ressaltamos que, ao contrário de qualquer especulação, tal ato não faz parte de nenhuma estratégia de marketing e é simplesmente uma consequência de seu cansaço diante do ódio destilado nas redes sociais. Informamos ainda que todas as postagens de cunho racista e homofóbicas estão sendo documentadas para encaminhamento à justiça.

Por ora, aguardamos o desejo de Ludmilla de voltar às suas redes sociais. Sendo assim, não temos mais nada a declarar”.

Joe Improta