• 18 de June de 2024


Famílias voltam para imóveis após incêndio em depósito de Camaçari

 Famílias voltam para imóveis após incêndio em depósito de Camaçari

O rescaldo foi concluído na tarde de sexta-feira (19), dois dias após o início do incêndio. E as primeiras famílias retornaram aos imóveis no sábado (20). Ninguém ficou ferido. Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, informou que todas as atividades no local foram encerradas neste domingo (21).

Das famílias assistidas, algumas foram encaminhadas para um alojamento no centro do município e outras para casa de parentes e/ ou amigos. A ação incluiu a oferta de refeições, água mineral, colchões e outros itens do benefício eventual prestado pela Sedes.

O trabalho foi conduzido pelo 10º Batalhão de Bombeiros Militar da cidade. Pelo menos 75 agentes atenderam a ocorrência que durou mais de 70 horas.

“Foi uma ocorrência bastante complexa devido a quantidade de materiais combustíveis no local, como plástico, borracha e madeira. Durante o rescaldo utilizamos equipamentos como retroescavadeira para revirar o material e acabar com possíveis pontos de reignições”, explicou o capitão BM Jurandi Santos Araújo.

Joe Improta