• 1 de March de 2024


Estudantes do IFBA de Camaçari recebem capacitação da JA Bahia em parceria com a Bayer

 Estudantes do IFBA de Camaçari recebem capacitação da JA Bahia em parceria com a Bayer

Além de contribuir para a realização pessoal, a capacitação também permite explorar paixões e habilidades e encontrar um propósito na trajetória de vida e profissional. Pensando nisso, a Junior Achievement Bahia, em parceria com a Bayer, empresa global focada nas áreas de saúde e nutrição, impactou quatro turmas de estudantes do ensino médio do IFBA Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador, por meio de uma Trilha de Aprendizagem. A ação foi finalizada no mês de novembro.   

Durante a trilha, os alunos tiveram a oportunidade de participar de três programas da JA Bahia, que visam prepará-los para o mercado de trabalho, combater a evasão escolar e promover a diversidade e inclusão nas carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Ao longo desse ciclo, ocorreram mais de 200 experiências de aprendizagem, onde os jovens tiveram acesso a uma série de atividades que os auxiliaram a adquirir conhecimentos e habilidades importantes para o mundo profissional. Além disso, foram ofertados três programas da Junior Achievement. Tudo pensando na conexão dos jovens com um futuro de perspectivas.  

“Essa parceria entre a Junior Achievement Bahia e a Bayer tem o objetivo de preparar jovens aos desafios e oportunidades que surgirão em suas trajetórias de vida pessoal e profissional. A iniciativa reafirma como a colaboração entre instituições é essencial para o desenvolvimento de jovens talentos, além de contribuir para fortalecer a educação no estado”, avalia Vinícius Santos, coordenador de Projetos da Junior Achievement Bahia.  

Para Alline Silva, site Management da Bayer Camaçari, o Projeto Trilha de Aprendizagem representa a concretização do compromisso da Bayer com o desenvolvimento da comunidade local.

“Ao promover a evolução de jovens estudantes de Camaçari em temas que abrangem competências comportamentais e outros aspectos relacionados à gestão de carreira, estamos contribuindo ativamente na redução da evasão escolar e na preparação desses jovens para o ingresso no mercado de trabalho. Ficamos imensamente satisfeitos em poder cultivar parcerias que geram valor, tem impacto positivo e promovem uma transformação social significativa”, destaca Alline Silva. 

Joe Improta