• 20 de April de 2024


Empresário e ex-candidato a vereador de Camaçari, é preso suspeito de participar de roubo a lojas no interior do estado

 Empresário e ex-candidato a vereador de Camaçari, é preso suspeito de participar de roubo a lojas no interior do estado

Um empresário e ex-candidato a vereador de Camaçari, foi preso na madrugada desta quinta-feira (18), na cidade de Serrinha por suspeita de participação em dois assaltos nas lojas Americanas dos municípios de Tucano e Araci, no interior do estado.

Oitenta aparelhos celulares, 21 tabletes, 14 TVs e mais diversos produtos furtados em duas lojas de departamentos, na cidades de Tucano e Araci, foram recuperados por equipes do 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha).

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Michel Muller, eles foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom). “Mobilizamos as equipes e com algumas informações soubemos que os criminosos fugiram sentido Serrinha”, disse o oficial.

As equipes montaram uma barreira no entroncamento de Biritinga e os criminosos, que estavam em dois veículos, furaram a barreira e fugiram. As guarnições iniciaram o acompanhamento e um dos criminosos atirou. Houve revide, um deles foi atingido, socorrido e não resistiu.

O segundo carro capotou durante a fuga, e com a aproximação dos policiais, mais um criminoso atirou e não resistiu ao revide. Ao final da ação, quatro comparsas da dupla foram capturados e encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Serrinha.

Com eles os PMs apreenderam dois revólveres calibres 32 e 38, dois carros usados para cometer os furtos, 14 TVS, 80 aparelhos celulares, 21 tabletes, um notebook, dois PS4, um karaokê, dois teclados, um ventilador, um multiprocessador, dois suportes de TV, liquidificador, oito fones de ouvido, duas furadeiras, um Xbox, 12 pop GTS, um controle de TV, um carregador, uma gaveta cofre e três caixas de som.

Joe Improta