• 24 de June de 2022


Elinaldo fala com o prefeito de Salvador sobre retomada das atividades econômicas em Camaçari

 Elinaldo fala com o prefeito de Salvador sobre retomada das atividades econômicas em Camaçari

Na manhã desta quinta-feira (4/3), o prefeito Elinaldo Araújo, reuniu a equipe de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no seu gabinete para discutir com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o cenário atual da doença e a retomada das atividades econômicas em Camaçari.

“Sei que agora o foco é a vida das pessoas. Mas, precisamos iniciar imediatamente a construção desse novo plano de retomada das atividades econômicas para colocar em prática quando a pandemia estiver controlada. Não temos previsão de uma data. O que estamos fazendo aqui é nos preparando para iniciar a retomada imediatamente após a curva de contágio da pandemia e a fila de pacientes na espera de um leito clínico e de UTI cair e muito”, afirmou.

Bruno Reis afirmou que em Salvador sua equipe também está discutindo a elaboração do plano. “Muito boa a iniciativa de discutirmos esse plano de forma conjunta. Pois, as cidades da Região Metropolitana são muito próximas e uma decisão tomada num município impacta no outro. No sábado estaremos reunidos de novo com todos os prefeitos da RMS para discutir o cenário e avançarmos na construção desse plano conjunto”, disse.

O secretário da Saúde, Elias Natan, ressaltou o momento delicado que o município ainda vive. “Esse cenário não é exclusividade nossa. Todos os municípios da RMS e a capital estão em colapso. As pessoas estão tentando dar entrada numa unidade de emergência e não conseguem. O fila de espera por um leito de UTI ou clínico só cresce a cada dia. A velocidade de contágio está em níveis assustadores. Mas, é necessário, sim, iniciar esse debate do novo plano, porém só podemos flexibilizar as medidas com uma queda na curva da pandemia como afirmaram os prefeitos”, ponderou.

Também participaram da reunião os secretários de Governo, José Gama, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, do Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, o subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, o superintendente de Trânsito e Transporte Público, coronel Alfredo Castro, e a diretoria técnica da Secretaria da Saúde (Sesau). A participação de Bruno Reis aconteceu através de videoconferência.

Joe Improta