• 25 de January de 2021

Eduardo Barroca deixa o Vitória e é anunciado pelo Botafogo

 Eduardo Barroca deixa o Vitória e é anunciado pelo Botafogo

Eduardo Barroca não é mais treinador do Vitória. O técnico, que vinha sendo pressionado pela torcida por falta de resultados positivos, entregou o cargo nesta quinta-feira (26). Agora há pouco foi anunciado para comandar o Botafogo, onde vai junto com o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Conceição.

O anúncio foi feito pelo clube carioca ao confirmar também a saída de Ramón Díaz. “O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega a Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante iniciou as atividades neste sábado”.

A direção do Esporte Clube Vitória também se manifestou oficialmente sobre a saída do treinador. “O técnico Eduardo Barroca comunicou ao presidente Paulo Carneiro, nesta sexta-feira (27), que recebeu proposta para voltar a trabalhar no Botafogo e irá retornar ao clube carioca. Com isso, ele se desliga do Vitória, e o time contra o CRB, sábado (28), será comandado pelo técnico do sub-20, Rodrigo Chagas. A direção rubro-negra já se movimenta no sentido de definir a contratação de um substituto para Eduardo Barroca. O Vitória agradece a dedicação e o comprometimento de Barroca durante o período que esteve à frente da equipe, desejando sucesso ao técnico no novo clube”.

Na partida da última quarta-feira, o Vitória apenas empatou com o Náutico em 0 a 0, deixando o time mais longe de seus objetivos no campeonato. O clube não alcançou a meta de pontos projetada por Barroca, que, no início de novembro, havia montado três blocos de cinco partidas e um de quatro, considerando os 19 confrontos restantes. No primeiro bloco de cinco, que encerra na partida com o CRB amanhã, a projeção era de, no mínimo, 10 pontos, mas o clube só alcançou cinco pontos até o momento e, mesmo que vença o time alagoano, não alcançará a meta estipulada pelo agora ex-técnico.

Redação