• 29 de March de 2024


Duas sucuris são encontradas em rua de Praia do Forte

 Duas sucuris são encontradas em rua de Praia do Forte

Duas sucuris de aproximadamente 3 metros de comprimento foram agradas
atravessando a Avenida do Farol, em Praia do Forte, litoral de Mata de São João, na noite da sexta-feira (20). O biólogo e Gestor do Parque Klaus Peters, Fábio Lima, acredita que possivelmente as serpentes sejam uma fêmea e um macho, por conta de uma característica da especie.

O agrante foi feito por moradores locais que perceberam uma serpente na frente e outra logo em seguida. As duas cobras mergulharam na Lagoa Timeantube e desapareceram. “Estavam vindo do lado da praia para o Parque”, arma o biólogo.

Conforme Fábio o aparecimento de sucuris no local é comum, mas é necessário que os moradores e turistas tomem os devidos cuidados para não incomodá-las e, claro, evitar qualquer tipo de acidente. “Os encontros casuais com a fauna vêm se tornando cada vez mais frequente em nossa região por ainda possuirmos grandes manchas de vegetação e área protegidas. É bom lembrar que perseguir e mau tratar são crimes previstos em lei Federal. Ao encontrar animais silvestres não tente pegar, se aproximar ou atrair pois isso pode causar acidentes sérios. Deixe o animal seguir seu caminho ou entre em contato com a Prefeitura que através do Parque Klaus Peters técnicos poderão ajudar na relocação desses animais garantindo assim a segurança dos animais e das pessoas”, esclarece.

Com informações do Mais Região

Joe Improta