• 28 de May de 2024


Dois homens são capturados em flagrante pela Deam de Camaçari

 Dois homens são capturados em flagrante pela Deam de Camaçari

Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari realizaram duas prisões em flagrante, na terça-feira (12), naquela cidade. Durante as diligências ainda foram apreendidas uma pistola e 80 munições.

A primeira ação foi realizada no Parque das Mangabas, onde um homem mantinha a sogra em cárcere privado sobre a mira de uma arma, após ameaçar matar a companheira. O suspeito estava com uma pistola 9 mm, municiada, além de dezenas de munições, carregadores e uma balaclava.

A titular da especializada, delegada Maria Thereza, explicou que o homem usou a mãe da vítima para atraí-la. “Ele confessou que pretendia matar a mulher e o filho, de apenas 12 anos, quando ela chegasse ao local”, acrescentou.

O segundo suspeito foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, no bairro Santo Antônio. Ele foi encaminhado à unidade policial, onde está custodiado à disposição do Poder Judiciário. As prisões foram realizadas no âmbito da Operação Shammar, deflagrada nacionalmente, com o objetivo de promover a conscientização e o combate à violência contra mulher.

Joe Improta