• 20 de April de 2024


“Diga Aí, Mulher” discute igualdade e retorno de políticas públicas para as mulheres em Camaçari

 “Diga Aí, Mulher” discute igualdade e retorno de políticas públicas para as mulheres em Camaçari

Cursos de capacitação para mulheres, luta por igualdade salarial, mais representatividade na política, saúde ginecológica, programas de assistência a mães de crianças autistas e ações para combate ao machismo. Esses foram alguns dos temas levantados no “Diga aí, Mulher”, que na noite desta quarta-feira (27) levou uma multidão ao Clube Arsenal, no Centro.

Pré-candidatas a vereadora, representantes de diferentes religiões, gestoras, professoras, lideranças e moradores da região: todas tiveram direito de fala e apontaram políticas públicas que consideram essenciais para a construção de uma Camaçari sem machismo, violência e misoginia.

Pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano se disse orgulhoso do legado que deixou para as mulheres da cidade quando foi prefeito. Ele foi o responsável pela criação da Secretaria da mulher Camaçari, do Hospital da Mulher, além de ter trabalhado para levar a Delegacia da Mulher (Deam) à cidade.

“Quantas mulheres da nossa cidade não conseguem fazer um exame preventivo na nossa cidade? Hoje, aqui, as mulheres se levantam em Camaçari para dar um grito de liberdade, de coragem”, disse.

“Quando eu fui perfeito, a primeira coisa que eu fiz foi criar a Secretaria da Mulher, depois construí o Centro de Referência da Mulher, que está abandonado, depois criei o Conselho Municipal das Mulheres, trouxemos a DEAM, colocamos o Hospital da Mulher para funcionar, fizemos o Programa Mulher Cidadã e as Mulheres da Paz no PHOCs”, acrescentou Caetano.

O pré-candidato a prefeito do PT ainda recebeu uma carta contendo um plano com diversas propostas feitas a várias mãos de mulheres de Camaçari.

Vale lembrar que as melhores proposições colhidas no “Diga Aí” farão parte do programa de governo de Caetano nas eleições de outubro.

Está foi 11a edição do Diga Aí, evento que já aconteceu em bairros como Gleba E, Gleba C, Jardim Limoeiro, Gleba B, PHOC 2, Gravatá, Piaçaveira, Abrantes e Ponto Certo.

Informações e registros do Diga Aí podem ser encontrados no site www.digaaicamacari.com.br. A população também pode enviar propostas para a cidade através do portal.

Joe Improta