• 23 de May de 2024


Dia D de imunização contra Influenza (gripe) acontece sábado (13), em Camaçari; veja os locais de vacinação

 Dia D de imunização contra Influenza (gripe) acontece sábado (13), em Camaçari; veja os locais de vacinação

Como parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, acontece neste sábado (13/4) o Dia D para proteger as pessoas dos grupos prioritários da gripe. Em Camaçari, 14 unidades de saúde distribuídas entre sede e costa, estarão disponíveis para receber a comunidade.

No Dia D de vacinação contra a gripe, é importante que as pessoas compareçam às unidades de saúde munidas de um documento de identidade e da carteirinha de vacinação.

Conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), podem participar do Dia D os seguintes públicos-alvo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos com 60 anos ou mais; indígenas; quilombolas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis, com outras condições clínicas especiais ou deficiências permanentes; população em situação de rua; profissionais das áreas da saúde, educação, transporte coletivo rodoviário, portuários caminhoneiros, além das forças armadas, de segurança, e de salvamento. O restante da população ainda deve aguardar a liberação da vacina.

Confira abaixo os locais de vacinação e os horários:

Sede
Das 8h às 16h
Unidade de Saúde da Família (USF) Gleba B
Unidade Básica de Saúde (UBS) Gleba E
USF Ficam
USF Verde Horizonte II
USF Jardim limoeiro II
USF Nova Aliança
USF Lama Preta

Das 9h às 15h
Centro Comercial de Camaçari (feira)

Costa
Das 8h às 16h
UBS Vila de Abrantes
USF Fonte das Águas
USF Barra do Jacuípe
USF Monte Gordo
USF Barra do Pojuca

Das 9h às 17h
Outlet Premium

Joe Improta