• 22 de May de 2024


Curso preparatório gratuito para o Enem está com inscrições abertas em Candeias São F. do Conde, Catu e Pojuca

 Curso preparatório gratuito para o Enem está com inscrições abertas em Candeias São F. do Conde, Catu e Pojuca

Com a proximidade das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a busca por cursos preparatórios que ajudem na realização das provas, marcadas para o final do ano tem aumentado. Pensando nessa necessidade, a 3R Petroleum e a Junior Achievement Bahia (JA Bahia) estão lançando o Projeto “Super Enem 2024”, que visa contribuir com a preparação daqueles que irão fazer o Enem este ano.

Sem faixa etária específica, o Projeto, que será executado pela JA Bahia, faz parte do Programa de Relacionamento Comunitário da 3R, INT3RAGIR, e tem como proposta atender jovens e adultos dos municípios do entorno das suas instalações nas cidades de Candeias, Catu, Pojuca e São Francisco do Conde. Para participar é preciso apresentar comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio e residir nas regiões em que a iniciativa está inserida.

Por meio da oferta de um conjunto de atividades e formações, a iniciativa é totalmente gratuita e busca impactar cerca de 120 cidadãos nas cidades contempladas pelo Projeto. Ao todo, estão programados sete encontros presenciais nas cidades de Catu e Candeias. Para além das aulas programadas, também serão realizadas outras ações e atividades para auxiliar na preparação dos candidatos. As inscrições para o programa podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/SuperEnem3RJABA.

Vinícius Santos, coordenador de projetos da JA Bahia, ressalta que a ação é uma oportunidade para aqueles que estão em busca de uma vaga no ensino superior. “Sabemos que, quanto mais preparados, maiores serão as chances de conseguir ingressar no ensino superior. Dessa forma, o Super Enem 2024 foi pensado com o objetivo de alavancar as chances desses jovens que, por muitas vezes, não encontram uma oportunidade de preparação adequada”, destaca.

“Para a 3R Petroleum a educação e o conhecimento são transformadores, e a realização do Super Enem reflete o nosso compromisso com a responsabilidade social. Nossa expectativa é proporcionar um suporte para jovens e adultos das comunidades do entorno das nossas operações, com conteúdo de qualidade, sem custos, preparando-os para enfrentar esse importante desafio que é o Enem”, destaca José Nilson, gerente de Operações Bahia – 3R Petroleum.

Confira o calendário de aulas programadas, entre os meses de agosto e outubro, conforme as disciplinas exigidas pelo exame:

20/08 – Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
27/08 – Ciências Humanas e suas Tecnologias;
10/09 – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
24/09 – Matemática e suas Tecnologias;
08/10 – Direitos Humanos, Cidadania e Democracia;
22/10 – Redação;
29/10 – Aula de revisão.

Joe Improta