close
  • 29 de November de 2020

Candidato a vereador, Cristovam Colombo defende “Imposto Rosa” e Centro de Atenção a Mulher em Camaçari

 Candidato a vereador, Cristovam Colombo defende “Imposto Rosa” e Centro de Atenção a Mulher em Camaçari

Graduado em Gestão Pública e pós-graduado em Políticas Públicas para o esporte, o candidato a vereador Cristovam Colombo (PT) conversou com a redação do Jornal Camaçari, neste sábado (7).

Com 54 anos de idade, Colombo já se empenhou em diversas causas populares, como a defesa dos direitos dos trabalhadores das empresas FAFEN e FORD, requalificação de escolas e creche, reivindicação no Ministério Público para início das obras da ponte da Gleba C/Parque Verde, entre diversos outros feitos a frente da Associação de Moradores da Gleba C.

Cristovam defendeu a necessidade da criação de uma Policlínica de Atendimento Exclusivo à Saúde Preventiva e de Tratamento da Mulher. “São cerca de 9 mil casos de câncer de mama identificados em nossa cidade. É um dado alarmante, que necessita de um sério compromisso do nosso município. Camaçari precisa de um Centro de Atenção para essa doença tão perigosa e agressiva. É necessário investir em campanhas de conscientização e prevenção. E é válido lembrar que essa doença também atinge homens”.

O candidato ainda afirmou ter passado momentos difíceis ao lado de sua esposa, que também foi diagnosticada com a doença e teve que ser tratada em outra cidade.

“Todos nós da família tomamos o susto inicial e priorizamos estar ao lado dela. Colocamos nossa fé em Deus em primeiro lugar, fomos a batalha e Ele nos honrou”.

O nosso mandato terá um olhar mais que atento à essa situação e, por isso, junto à Ivoneide Caetano , defenderemos a ideia da criação de uma Policlínica de Atendimento Exclusivo à Saúde Preventiva e de Tratamento da Mulher. Para que haja diagnósticos precoces, medicamentos, acesso aos exames de imagem e tratamento de qualidade e gratuito, finalizou.

Além da proposta apresentada, Cristovam propõe a criação do chamado “Imposto Rosa”, medida que visa estimular empresas do município a contratar mulheres em troca de incentivos fiscais, criação de um hospital veterinário 24h, parcerias com a inciativa privada para retomada das atividades esportivas na cidade, e políticas de incentivo ao primeiro emprego jovem.

Redação