• 8 de August de 2022

Conheça Mannu Bombom: chef de cozinha que promove a cultura afro-brasileira através da culinária

 Conheça Mannu Bombom: chef de cozinha que promove a cultura afro-brasileira através da culinária

A chef de cozinha Manuela Gomes (Mannu Bombom), promove ás 11h deste domingo (7), em Camaçari, o FeijoSamba. O evento terá feijoada na lenha, com a apresentação musical do Grupo Fascinante, e a participação de Elly Nascimento. O encontro acontecerá no Tô aqui Steak Bar, localizado na Rua da Bandeira, nº 500.

O acesso será com pulseiras, que podem ser adquiridas no local do evento ou através dos números: 71 9 8214-1413 ou 9 8177-1817).

Sobre Manuela Gomes:
Nasceu em Salvador, capital da Bahia, em 23 de março de 1985. Desde criança, demonstrava ter um dom especial pela cozinha. Aos 18 anos, foi para Camaçari, na Região Metropolitana, trabalhar no setor administrativo de uma pequena empresa familiar de transporte. Eventualmente, fazia alguns pratos nas reuniões familiares, mas não explorava o potencial que já era latente.

Após alguns anos, residindo no Rio de Janeiro, assumiu a gastronomia como fonte de renda, trabalhando em casa com encomendas, buffet para festas, almoços e jantares. Ao retornar à Bahia, Mannu já tinha incorporado totalmente a vida como culinarista.

Em 2020, foi convidada para trabalhar num restaurante em Camaçari, onde aprendeu mais sobre o trabalho com alimentos em larga escala, higiene e controle alimentar, sem perder o foco no sabor e na qualidade.

Em 2022, vivenciou o “Festival do Dendê”, projeto idealizado pela renomada Chef Solange Borges, na Fazenda Pinhão Manso, zona rural de Camaçari. Neste mesmo evento conheceu o “Afrochefe” e ator Jorge Washington, sendo convidada para trabalhos ao seu lado.

Estuda Gastronomia e Alta Cozinha no Instituto Gastronômico das Américas, em Salvador e também faz graduação em Gastronomia no Centro Universitário Cruzeiro do Sul.

Mannu Bombom é cozinheira de comida afro-brasileira, com toque autoral e sofisticado, propiciado pela alta gastronomia.

Joe Improta