Coelba realiza Operação Gatonet em Camaçari nesta semana

Foto: Divulgação Neoenergia Coelba


A Neoenergia Coelba dará continuidade, nesta semana, à Operação Gatonet em Camaçari e em outros 20 municípios da Bahia.

Até a próxima quinta-feira (30/04), equipes da distribuidora estarão dedicadas exclusivamente à retirada de cabos e equipamentos de telecomunicações instalados de forma irregular nos postes da concessionária. A iniciativa busca aumentar a segurança da população, minimizar o risco de incêndios na fiação e evitar interrupções no fornecimento de energia elétrica.

As cidades foram escolhidas devido ao alto número de provedores irregulares, que causam poluição visual. Os municípios que estão recebendo a Operação Gatonet são: Barro Alto, Camaçari, Caraíbas, Catu, Curaçá, Érico Cardoso, Fátima, Gongogi, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Itiúba, Jacobina, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mirante, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Saubara, Sebastião Laranjeiras e Serra do Ramalho.

O que é o Gatonet?

O Gatonet é a empresa de telefonia e internet que instala os seus cabos à revelia, sem seguir os padrões de segurança e de engenharia necessários. Essas operadoras irregulares são a principal causa do emaranhado de fios registrados nas cidades e causam transtornos para a população. A responsabilidade pela manutenção desses equipamentos é das operadoras, mas devido aos riscos para os baianos, a Neoenergia Coelba atua de maneira preventiva

Compartilhar notícia: