• 25 de April de 2024


Cilindro explode em unidade da Braskem de Camaçari

 Cilindro explode em unidade da Braskem de Camaçari

Um cilindro explodiu na planta da PVC, unidade da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari, na tarde da última sexta-feira (13). As informações foram divulgadas hoje (17) pelo Sindiquímica. que ainda comunicou que a explosão foi ocasionada por uma fagulha que caiu em um vazamento de gás, ocasionando apreensão entre os trabalhadores.

A empresa informou ao sindicato que o acidente foi de alto grau, mas com perdas mínimas, sem nenhuma vítima. Além disso, disse que as medidas de segurança foram tomadas de forma imediata, com combate ao sinistro, evacuação da área e redução da carga.

Segundo o Sindiquímica, o caso está sendo acompanhado de perto, inclusive a denuncia dos trabalhadores que reclamam de pressão da chefia para a liberação às pressas de serviço de solda na área.

A Braskem informou, através de nota, que todos os sistemas de proteção e segurança funcionaram e a unidade já está operando normalmente. Além disso, ressaltou que todas as atividades nas suas instalações são realizadas com análise de risco apropriada e com as permissões de trabalho adequadas emitidas antes da liberação de qualquer serviço industrial.

Joe Improta