• 24 de June de 2024


Ciat abre inscrições para cursos de qualificação profissional em Camaçari

 Ciat abre inscrições para cursos de qualificação profissional em Camaçari

Com o objetivo de proporcionar aos munícipes conhecimentos que lhe permitam capacitação e atualização para o mercado de trabalho, além de fomentar a independência financeira das pessoas frequentadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e beneficiárias do Cadastro Único, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), abriu novas inscrições para cursos de qualificação na sede e na costa do município.

Para se inscrever, os interessados devem levar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, número do NIS. Em caso de menores de 18 anos, faz-se necessário a presença do seu responsável legal portando também RG e CPF.




Na sede há vagas para fabricação de bolsas em tecido e costureiro de máquina reta. Já na costa são ofertados cursos para confeccionador de sandálias e produtor de sorvete e picolé. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada curso, todos com início programado para o dia 7/2. Vale acrescentar que as inscrições acontecem até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

As aulas da sede serão ministradas no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), as inscrições estão acontecendo no mesmo local. Na costa, o curso produtor de sorvete e picolé será ministrado na Associação de Moradores de Jauá e o de confeccionador de sandálias no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vila de Abrantes, onde está acontecendo o processo de inscrição das duas capacitações.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Sedes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também conta com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur).

Joe Improta