• 3 de December de 2021

Câmara realiza audiência pública para discutir a PEC 32

 Câmara realiza audiência pública para discutir a PEC 32

Atento às discussões que acontecem no congresso em Brasília, o vereador Dentinho do Sindicato (PT), propôs a realização de uma Audiência Pública para discutir a Proposta de Emenda Constitucional 32 (PEC 32), também conhecida como Reforma Administrativa, na próxima segunda-feira (25), às 9h, no plenário da Câmara Municipal.

A audiência vai contar com a presença de políticos, especialistas e representantes do funcionalismo público, a fim de ampliar o debate que esta possível mudança na constituição causará.

A PEC 32 acaba com a estabilidade e extingue promoções automáticas e diversos benefícios para novos servidores. O texto, porém, não mexe nas regras para magistrados, parlamentares, militares e membros do Ministério Público, categorias que estão entre as que têm maior remuneração e benefícios no serviço público.

Para o vereador do PT, a PEC só sacrifica os servidores da base da pirâmide do funcionalismo público, enquanto os do topo continuarão intocáveis.

“Precisamos compreender a nocividade desta proposta e, por isso, vamos discutir esta pauta junto com a população e, depois disso, cobraremos aos nossos deputados federais um alinhamento de acordo com a vontade do povo”, declarou o edil.

Dentinho destacou também a importância da Câmara Municipal pautar este tema por ser o poder mais próximo da população, e embora a decisão aconteça no congresso nacional, o povo precisa ser ouvido.

Redação