• 15 de July de 2024

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão de Camaçari a velejador Aleixo Belov

 Câmara Municipal entrega Título de Cidadão de Camaçari a velejador Aleixo Belov

Foi entregue em Sessão Especial, realizada na tarde da quarta-feira (06/11), na Câmara Municipal de Camaçari, o Título de Cidadão de Camaçari ao navegador Aleixo Belov. A atividade em plenário, foi presidida pelo vereador Jamelão (Cidadania), autor da homenagem.

O parlamentar destacou que o navegador era merecedor do título por representar o município em suas viagens. “Ele tem uma história linda e fico feliz em poder homenageá-lo na Casa Legislativa pelo seu trabalho, pelos livros que já escreveu e por sua instituição. Velejar sozinho não é fácil, ainda mais construindo a sua própria embarcação, isso é incrível. Agora ele vai poder contar em suas viagens que é um filho dessa terra”, pontuou.

Ao receber o título, Aleixo Belov, agradeceu o reconhecimento, contou um breve histórico de suas viagens e sobre sua chegada a Camaçari. “Vocês não podem imaginar a gratidão que sinto em ter vindo de tão longe e ser tão bem recebido por essa cidade. Aos 80 anos não tenho mais nada a pedir, só agradecer a todos por terem me acolhido tão bem. O Brasil passou a ser minha nova pátria e agora sou filho dessa cidade. Meu eterno obrigado”, ressaltou.

Na oportunidade, ainda foram homenageadas diversas personalidades, dentre elas a velejadora Táta, por incentivar a presença feminina nos esportes aquáticos, através do projeto “Meninas da Vela”. “Feliz pelo reconhecimento de um trabalho que a gente vem fazendo ao longo do tempo, para inserir mais mulheres na náutica e nos esportes”, agradeceu.

Laís Andrade