• 8 de August de 2022

Camaçari vai ganhar loja da Mercantil Rodrigues; 200 empregos diretos e indiretos serão oferecidos

 Camaçari vai ganhar loja da Mercantil Rodrigues; 200 empregos diretos e indiretos serão oferecidos

Camaçari vai ganhar a primeira loja da rede de supermercados Mercantil Rodrigues em breve. Para alinhar o fluxo entre a empresa e o município, atendendo a um pedido do prefeito Elinaldo Araújo para que a mão de obra seja local, a gestora da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, nesta quinta-feira (28/7), se reuniu com representantes do Grupo Cencosud S.A. e a coordenadora do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), Michele Andrade.

No início do encontro, a titular da pasta falou da satisfação que o município tem em receber mais um grande supermercado. “Estamos muito felizes com a chegada desse empreendimento. Reuni todos aqui, para que possamos alinhar e destacar a importância da geração de empregos para nossa população, através do Ciat”, destacou.

Na ocasião, a coordenadora do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador, Michele Andrade, fez uma explanação rápida sobre o trabalho realizado pelo órgão. “O Ciat é um banco de empregos do município, acoplado ao Ministério do Trabalho. Lá, recebemos aproximadamente 500 pessoas, por dia, que vão em busca de emprego. Sempre reforçamos a necessidade de estarem aptos, de fazerem cursos profissionalizantes, que também ofertamos constantemente de forma gratuita. Nos colocamos à disposição para contribuir com esse processo, visando exclusivamente dar oportunidade à população de Camaçari”, salientou.

Clique aqui para seguir a gente no Instagram e receber todas as notícias em primeira mão

Para o diretor de Desenvolvimento Imobiliário Cencosud Brasil, Igor Dantas, estreitar esses laços é fundamental. “Nós nos comprometemos em ter o Ciat como a nossa ponte direta para contratação da mão de obra, desde a terraplanagem. Não digo 100%, mas 90% com toda certeza. Ao todo, aproximadamente 200 empregos diretos e indiretos serão oferecidos nesse processo, e faremos questão de que sejam preenchidos por moradores daqui”, disse.




Ainda de acordo com o diretor, a previsão para o início das obras de terraplanagem do empreendimento, que funcionará na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), é para a segunda quinzena de agosto.

Joe Improta