• 28 de March de 2024


Camaçari: Vacinação contra a Covid em idosos partir de 74 anos começa nesta sexta-feira (19); confira os locais

 Camaçari: Vacinação contra a Covid em idosos partir de 74 anos começa nesta sexta-feira (19); confira os locais

Anunciada para sábado, a vacinação dos idosos a partir de 74 anos será antecipada e começará nesta sexta-feira (19/3). Nesta quinta-feira (18/3) a vacinação ganhou dois novos locais na sede, que continuarão funcionando durante toda a campanha. O drive-thru no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes e a Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza, no bairro da Gleba C.

A vacinação dos profissionais de saúde continua conforme agendamento das clínicas junto à Secretaria da Saúde (Sesau), através do e-mail: vacinação.covid.camacari@gmail.com. Quanto aos idosos a partir de 74 anos que estão acamados, a imunização ocorre nas residências. Nesses casos, se faz necessário que as famílias façam o cadastro dos usuários no site da Prefeitura de Camaçari (http://www.camacari.ba.gov.br), clicando na opção “Ses@u Vacinação”, localizada no menu lateral. Outra forma é se dirigir à unidade de saúde mais próxima.

Confira os locais na sede e costa onde a vacinação acontece de domingo a domingo das 9h às 16h:

Distrito Sanitário da Sede:
Escola Municipal Luís Pereira Costa
Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza

Distrito Sanitário de Abrantes:
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas
Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

Distrito Sanitário de Monte Gordo:
UBS Monte Gordo
USF Barra do Jacuípe
USF Barra do Pojuca

Seguindo a orientação da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB) n.º 36/2021, publicada na quarta-feira (17/3) no Diário Oficial Nº 23.116 do Governo do Estado, a vacinação avança também para trabalhadores da saúde dos serviços estratégicos de gestão e apoio para o combate à Covid-19.

Joe Improta