• 1 de March de 2024


Camaçari: Tradicional celebração de Terno de Reis acontece dia 6 de janeiro

 Camaçari: Tradicional celebração de Terno de Reis acontece dia 6 de janeiro

Abrindo o ciclo de festejos populares de Camaçari em 2024, a localidade de Barra do Pojuca, na costa do município, recebe no dia 6 de janeiro (sábado) a tradicional celebração ao dia de Terno de Reis promovida pelo Grupo Cultural Espermacete. O evento acontece em alusão à visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus.

A manifestação popular, que conta com animação do samba de roda, tem início às 16h30, com concentração ao lado do Supermercado Mix, na Rua Filogônio Gomes de Oliveira. Às 17h, o cortejo da Folia de Reis sai em direção à igreja católica do local. Das 19h às 22h30, acontecem as apresentações que, além do Espermacete, terá participação dos grupos de capoeira Crianças Que Gingam e Ginga e Expressão, bem como Eremin de Parafuso, Raiz Nativo e Tinho.

Dentro da tradição cristã os Três Reis Magos são conhecidos por serem os personagens que visitaram Jesus Cristo logo após o seu nascimento para adorá-lo e entregar presentes, como ouro, mirra e incenso. Eles têm origem oriental e são chamados pelos nomes de Baltasar, Gaspar e Melchior.

Joe Improta