• 24 de June de 2024


Camaçari terá permanência de chuva nos próximos dias

 Camaçari terá permanência de chuva nos próximos dias

Foto: Clima ao vivo

Nesta quarta-feira (16/3) e quinta-feira (17/3), em Camaçari, a previsão do tempo indica muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, com umidade variando entre 60% e 95% durante a quarta, e podendo chegar a 100% na quinta. Em ambos os dias, são esperados ventos fracos e temperatura variando entre 24°C e 30°C, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na sexta-feira (18/3) o tempo segue nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Diferente dos dias 16 e 17/3, a temperatura mínima será de 23ºC, mantendo a máxima de 30ºC e umidade entre 50% e 95%. Quadro semelhante está previsto para sábado (19/3), quando existe a possibilidade de chover isoladamente. A umidade ficará entre 60% e 90%.

Segundo o Instituto, o sol deve ficar mais em evidência no domingo (20/3), primeiro dia do Outono. O tempo fica claro, embora ainda haja possibilidade de chuva isolada. A umidade permaneça alta, variando de 50% a 90%, os ventos seguem fracos durante todo o período e a temperatura mínima do sábado se mantém, mas a máxima pode chegar a 31ºC.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), por meio do gestor Ivanaldo Soares, orienta a população a adotar comportamento comedido, a fim de evitar situações de risco, ou de surpresas indesejadas. “Entrando nesse período chuvoso, a gente orienta que o cidadão evite estacionar veículos embaixo de árvores ou de fios de alta-tensão. As pessoas não devem atravessar ruas alagadas, pois podem existir crateras submersas. E isso tanto vale para condutores de veículos, como para pedestres”, ressaltou.

Outra recomendação é que as pessoas se atentem para riscos de alagamento da via, antes de estacionar um veículo. Em situações de temporais com raios, o cidadão deve evitar trazer nas mãos o telefone móvel, devido ao risco de atração de descarga elétrica. Para quem mora em áreas de risco, próximas a córregos, a orientação é que em caso de chuva forte, as pessoas prestem atenção ao volume da água e aumentando rapidamente, o munícipe deve acionar a Defesa Civil.

Em qualquer desses casos, o órgão pode ser acionado por meio do número 199. A Compdec também atende pelos números (71) 99981-3641 (corporativo), ou pelo (71) 99922-3433 (número direto da Coordenação).

Joe Improta