• 29 de March de 2024


Camaçari tem previsão de chuva para os últimos dias de julho

 Camaçari tem previsão de chuva para os últimos dias de julho

A chuva estará presente nos últimos dias de julho, em Camaçari, e por causa das condições climáticas, a Defesa Civil reforça o alerta à população. Nesta quinta-feira (28/7), a previsão é de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite, com muitas nuvens pela manhã. A temperatura varia entre 30° e 20°, com 60% de probabilidade de chuvas e volume de até 8 milímetros (mm), de acordo ao Climatempo.

Já na sexta-feira (29/7) o dia deve ser de sol e aumento de nuvens de manhã e chuva passageira durante o dia. À noite, o tempo fica firme. A temperatura tem máxima de 30° e a mínima 23°, chuvas ocorrem com probabilidade de 90% e volume de 4 mm. Só no sábado (30/7) que não deve chover e a previsão é de sol com algumas nuvens. A temperatura varia entre 30° e 22°. Já no domingo (31/7) a chuva retorna com 90% de probabilidade e estimativa de precipitação de 3 mm, com mínima de 23° e máxima de 29°.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec) chama atenção ainda de que estão ocorrendo problemas técnicos na migração da Operadora responsável pelas linhas de telefonia da Prefeitura. Com isso, o munícipe encontrará dificuldade para se comunicar com o órgão de Camaçari através do número 199, quando as chamadas são realizadas das operadoras Vivo, Tim e Oi, a chamada é redirecionada para a central da Codesal (Salvador) e não para a Camaçari. Para atenuar essa dificuldade, a Defesa Civil disponibiliza os seguintes números para contatos durante 24 horas: (71) 3622-7755 / 3622-7799 / 3622-7724 e o móvel (71) 99981-3641.

O órgão ainda relembra que o trabalho preventivo em Camaçari continua com a Operação Chuva desde o primeiro semestre, e não para. São realizadas ações como limpeza de córregos e de rios. A Defesa Civil pede ainda, que caso a população note que algum córrego não foi limpo, entre em contato para que façam uma vistoria e solicitem a execução do trabalho junto à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Joe Improta