• 8 de August de 2022

Camaçari: Sesp inicia recadastramento do Transporte Universitário nesta terça (5/7)

 Camaçari: Sesp inicia recadastramento do Transporte Universitário nesta terça (5/7)

O recadastramento para o Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU), para o período letivo de 2022.2 começa na próxima terça-feira (5/7) e seguirá até o dia 22 de julho. O procedimento deverá ser realizado exclusivamente via web, através de banner no site da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br), anexando o comprovante de matrícula atualizado e assinado pela instituição.

Para executar o recadastramento a pessoa deve realizar o passo a passo a seguir: entrar no site da Prefeitura e acessar o banner de recadastramento fixado abaixo das matérias publicadas; certificar-se de que a senha do portal do aluno do Transporte Universitário está ativa; atualizar a ficha de recadastro; digitalizar o comprovante de matrícula 2022.2 (até 300kb) em PDF e anexar ao portal.

A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) salienta, que os documentos emitidos pela instituição precisam ter autenticação, seja assinatura, carimbo ou autenticação eletrônica. Os estudantes deverão verificar regularmente o e-mail cadastrado e acompanhar a mudança do seu status (verde, amarelo ou vermelho) no portal do aluno do Transporte Universitário. A não realização do recadastramento no prazo, sujeitará o beneficiário ao desligamento automático do programa.

Após o período do recadastramento, será aberto o cadastramento para novos estudantes. Neste caso, o período é de 23 de julho a 5 de agosto, também exclusivamente via web, e o aluno deverá anexar os seguintes documentos: ficha de cadastramento; CPF; RG; título de eleitor com biometria no município; comprovante de residência no município de Camaçari (dos alunos ou responsáveis); comprovante de matrícula para o período letivo 2022.2; e caso o aluno seja bolsista, anexar o comprovante da bolsa de estudos.

A Sesp, após a análise da documentação daqueles que fizeram o cadastramento, disponibilizará através do portal do aluno, a informação acerca da aprovação ou não da solicitação. Caso alguma faculdade venha efetuar o vestibular e disponibilizar lista de aprovados após 5 de agosto, os alunos só poderão ingressar no programa do TSTU no semestre subsequente, desde que atendam aos critérios.

Em caso de dúvidas, elas podem ser sanadas diretamente na Coordenadoria de Transporte Universitário, situada na sede da Secretaria dos Serviços Públicos, ou através dos telefones (71) 3622-7711, 3622-7716 ou 3622-7718. O edital de convocação completo pode ser conferido neste link.

Joe Improta