• 22 de May de 2024


Camaçari retoma a 1ª dose da vacina contra Covid nesta quinta

 Camaçari retoma a 1ª dose da vacina contra Covid nesta quinta

Suspensa desde o último domingo (23/5) por insuficiência de doses, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 volta a acontecer a partir desta quinta-feira (27/5) em Camaçari. A segunda dose também segue normalmente. A Secretaria da Saúde (Sesau) reforça que para se vacinar é preciso apresentar o Cartão SUS do município.

São públicos-alvos da primeira dose, os idosos de 60 acima; gestantes, puérperas e lactantes com comorbidades, a partir de 18 anos (apresentar original e xérox do relatório médico da comorbidade ou prescrição médica ou cartão do Pré Natal); Mulheres que estão amamentando até o 12° mês de parto, de 18 anos acima (apresentar original e xérox da certidão de nascimento do bebê); pessoas com síndrome de Down de 18 anos em diante; pessoas com transtornos do espectro autista, 18 anos acima; força de segurança, salvamento e Forças Armadas, com 30 anos acima; e trabalhadores da limpeza urbana a partir de 35 anos (apresentar comprovação profissional).

Também podem ser imunizados trabalhadores da educação de 18 anos acima (apresentar declaração da instituição de ensino e últimos contracheques); pessoas com transtornos mentais moderados e graves de 18 anos em diante; pessoas com deficiência física permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades, de 18 anos em diante (apresentar original e xérox do relatório médico da comorbidade ou prescrição médica); além de pessoas com deficiência física permanente sem BPC, com 55 anos acima.

A vacinação continua das 9h às 16h e a relação das comorbidades e documentos necessários estão na página principal do site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br), ou clicando aqui.

Confira os locais de vacinação abaixo:

SEDE – 1ª e 2ª dose (Manhã e tarde)

Centro de Vacinação Contra a Covid-19 (atrás do antigo Bompreço)

Drive-thru Espaço Camaçari 2000

Escola Municipal Luís Pereira Costa

COSTA – 1ª dose (Manhã e tarde)

Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)

USF Barra do Jacuípe

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

USF de Barra do Pojuca

COSTA – 2ª dose

Manhã
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

USF Fonte das Águas (Arembepe)

USF Barra do Jacuípe

UBS de Monte Gordo

USF de Barra do Pojuca

Tarde
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

USF Fonte das Águas (Arembepe)

Joe Improta