• 15 de April de 2024


Camaçari: Região de Abrantes recebe primeira operação do Cata Bagulho na orla

 Camaçari: Região de Abrantes recebe primeira operação do Cata Bagulho na orla

Nesta terça e quarta-feira (22 e 23/8) o Projeto Cata Bagulho chega à costa de Camaçari. Na oportunidade, acontece de forma simultânea em cinco regiões de Vila de Abrantes. A equipe da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) estará, a partir das 9h, nas localidades de Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Buris de Abrantes, Phoc de Abrantes e na Praça Solar da Costa, conhecida como Praça da MRV.

O trabalho de divulgação ocorre em 22 de agosto, por meio das ações de panfletagem e passagem do carro de som pelas ruas. No dia 23 de agosto, é a vez de o caminhão customizado realizar a retirada de todo tipo de móveis e eletroeletrônicos inservíveis, bem como de materiais recicláveis como plástico, vidro e metais. O ponto de partida será o fim de linha da Fonte da Caixa.

Devido à extensão territorial de Abrantes, o distrito receberá três operações do projeto. Na próxima semana, nos dias 29 e 30 de agosto (terça e quarta-feira), o Cata Bagulho segue para Mutirão de Abrantes, Fradinho, Estiva de Buris e para as imediações da Prefeitura Avançada da Costa. Em setembro, excepcionalmente segunda e terça-feira (4 e 5/9), em razão do feriado de 7 de Setembro, a iniciativa chega a Malícia, Pau Sul, Quintas de Abrantes e Loteamento Flamboyant.

Gratuita, a coleta do Cata Bagulho não recolhe entulho de obras, podas de árvores e o lixo doméstico diário. Para dispensar entulho e podas, deve-se buscar o Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo. A dispensa do lixo residencial deve ser através da coleta diária, que circula por todos os bairros do município.

Para outras informações sobre o Projeto Cata Bagulho, o cidadão pode acessar o serviço Disque Limpeza Urbana pelo número (71) 99951-0191. O canal de comunicação funciona via WhatsApp, exclusivamente por mensagens de texto.

Joe Improta