• 25 de May de 2024


Synapse: Professora Vitalina participa de evento em São Paulo, sobre Educação Básica de Qualidade

 Synapse: Professora Vitalina participa de evento em São Paulo, sobre Educação Básica de Qualidade

Na última quarta-feira, 08 de novembro, aconteceu o lançamento da campanha abaixo-não-assinado, para que todas as crianças do Brasil tenham uma Educação de Qualidade até 2030.

A ação é da Rede Synapse, formada por professores de escolas públicas de pequenos municípios brasileiros – comprometidos em garantir Alfabetização e Educação Infantil de Qualidade para todas as crianças, por meio da construção, avaliação e aperfeiçoamento das metodologias pedagógicas adequadas à realidade de cada município, com a colaboração da sociedade.


A professora Vitalina Silva, de Camaçari, foi convidada para apresentar a sua experiência sobre a Educação Antirracista para os professores da Rede Synapse e aos parceiros, BNDES, The Human Project, LORINVEST, GLOBO, Fundação Roberto Marinho, Movimento Led Luz na Educação, dentre outros.


Hoje, a Rede Synapse está em 6 estados e 38 municípios. De 2016 a 2022, foram capacitados 1.438 professores, permitindo que 32.100 alunos recebessem Educação de Qualidade. Em 2023, já tem mais de 500 professores em capacitação e o desafio da Rede Synapse é avançar ainda mais no próximo ano.

Joe Improta