• 4 de August de 2021

Camaçari: Prefeitura anuncia volta às aulas presenciais na rede pública; saiba mais

 Camaçari: Prefeitura anuncia volta às aulas presenciais na rede pública; saiba mais

A prefeitura de Camaçari através da Secretaria da Educação anunciou o retorno das aulas presenciais da rede municipal para o dia 2 de agosto. Para tanto, um novo encontro com os representantes dos conselhos e sindicatos municipais, prevista para acontecer na próxima sexta-feira (16/7), confirmará a data.

A administração municipal destaca que, todas as decisões deverão ser tomadas com base no cenário epidemiológico, que atualmente registra redução de casos ativos e diminuição de ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Seduc, em dezembro de 2020, a pasta instituiu o Comitê da Governança da Secretaria de Educação de Camaçari, para monitorar o Plano de Ação para Futuro Retorno às aulas presenciais, através do cumprimento do Protocolo Sanitário (que já foi publicado).

O município garantiu a vacinação de 100% dos docentes e não docentes. As merendeiras receberam formação com foco na prevenção à Covid-19. As orientações seguiram o Guia de Recomendações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no retorno semipresencial às aulas durante a pandemia, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Totens de higienização estão sendo colocados nas 102 escolas, entre sede e costa, assim como sinalização de distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras e redução de números de alunos por sala de aula, a fim de evitar aglomeração e possível contágio.

Redação