• 29 de March de 2024


Camaçari: Prédio pega fogo e quatro imóveis precisam ser evacuados

 Camaçari: Prédio pega fogo e quatro imóveis precisam ser evacuados

Foto: Tiago Pacheco

Após ser acionada pelo 199 e na perspectiva de gerenciar um incêndio de grande proporção no bairro Nova Vitória, na tarde desta terça-feira (12/4), a Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), atuou para combater as chamas que atingiu um prédio, na via principal da localidade. O incêndio teve início por volta das 16h e foi controlado às 2h da manhã desta quarta-feira (13/4).

De acordo com a Defesa Civil, 70% da estrutura colapsou, 25 pessoas precisaram deixar suas residências e oito imóveis foram interditados, sendo quatro do lado esquerdo e quatro do lado direito de onde ocorreu o incêndio.

Na manhã desta quarta, as equipes iniciaram a demolição do prédio, tendo em vista que 90% do imóvel ficou comprometido. Por causa do incêndio, cerca de 300 pessoas que moram na região estão sem energia elétrica, porém após essa demolição, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) deve reestabelecer a energia do local.

O incêndio teve início no fundo do prédio. Das 16h desta terça, até as 8h desta quarta, foram utilizados 190 mil litros de água, porém há probabilidade de que esse número aumente, considerando que um carro-pipa da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) permanece no local, abastecendo os caminhões do Corpo de Bombeiros.

A coordenação esclareceu que o imóvel era ocupado por um senhor que acumulava materiais, a exemplo de ventiladores, televisores, entre outros produtos inflamáveis, que ficavam armazenados em 10 cômodos do prédio.

“Em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros, a Coelba, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Polícia Militar, conseguimos controlar as chamas. O trabalho ficou mais difícil de apagar porque um morador possuía muitos materiais inflamáveis, o que contribuiu para que as chamas se alastrassem com mais velocidade. No momento, o senhor consertava um ventilador, que superaqueceu e causou um curto circuito”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, acrescentando que não houve vítimas. As equipes seguem atuando no local, e para isso, a via principal do bairro permanece interditada.

Joe Improta