• 15 de June de 2024


Camaçari: Policiais salvam recém-nascido engasgado durante a amamentação

 Camaçari: Policiais salvam recém-nascido engasgado durante a amamentação

Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar da Bahia salvou a vida de um recém-nascido que estava engasgado e com dificuldade para respirar na noite de terça-feira (15), em Camaçari.

Segundo a PM, os policiais estavam na 33ª Delegacia Territorial de Monte Gordo, apresentando uma ocorrência policial, quando foram abordados pelo casal Edson Santos e Andreia Ramos da Silva, que pediu socorro para o seu bebê de 15 dias de vida.

Os pais relataram que o bebê havia engasgado durante a amamentação e apresentava cianose, que é uma coloração azulada da pele causada pela falta de oxigênio no sangue.

Os policiais militares realizaram a manobra de Heimlich, que consiste em pressionar o abdômen da vítima para desobstruir as vias aéreas, e conseguiram fazer com que o bebê voltasse a respirar normalmente.

Em seguida, a guarnição conduziu o recém-nascido e seus pais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monte Gordo, onde foram atendidos pela médica plantonista, que confirmou que o bebê estava bem e não corria risco à vida.

Joe Improta