• 28 de June de 2022


Camaçari: Limpec passa a trocar resíduos sólidos por descontos na conta de luz; saiba mais

 Camaçari: Limpec passa a trocar resíduos sólidos por descontos na conta de luz; saiba mais

Em parceria com a Neoenergia Coelba e a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari (Coopmarc), a empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) se integrou, nesta quarta-feira (24/5), ao projeto Vale Luz. A iniciativa prevê benefícios financeiros para a população, como a troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia, além de minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte irregular de lixo.

Neste primeiro momento da parceria, a Limpec tem o intuito de ceder o espaço fixo para o atendimento e disponibilizar um caminhão para a coleta dos materiais, além de realizar a conscientização sobre a preservação ambiental junto à comunidade.

Em Camaçari, a Coelba já executa o Vale Luz com ponto de coleta itinerante, circulando com ônibus e montando tendas nos bairros. Para participar, a população precisa ir ao local de troca de material reciclável com um documento com foto e o número de cadastro da conta de luz. Em breve, a iniciativa contará também com a troca de lâmpadas, devendo para isso, levar uma lâmpada inutilizável para receber uma nova.

O vale luz é um projeto que preza pela reutilização e recuperação de resíduos sólidos e visa incentivar a economia por meio da troca de materiais recicláveis por descontos na conta de luz dos moradores e outras recompensas. A Limpec integra a iniciativa tendo em vista seu valor social e sustentável, estimulando a coleta seletiva e o descarte correto de resíduos sólidos poluentes.

Joe Improta