• 5 de March de 2024


Camaçari: Limpec lança edital de cadastro para catadores de materiais recicláveis

 Camaçari: Limpec lança edital de cadastro para catadores de materiais recicláveis

Pelo segundo ano consecutivo o Programa “Sou Reciclador” fará parte das ações institucionais do Festival de Arembepe, evento que acontece entre os dias 8 e 11 de março. Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Empresa de Limpeza Pública (Limpec), o edital de cadastramento para catadores de materiais recicláveis foi lançado nesta terça-feira (6/2), em publicação no Diário Oficial do Município (DOM) edição número 2320/2024, de 6 de fevereiro de 2024.

O Programa “Sou Reciclador” tem o intuito de prestar suporte às pessoas que coletam, selecionam, e que vendem materiais recicláveis durante os festejos. O objetivo é promover a economia circular na cidade e reduzir a quantidade de resíduos descartados, que chegam ao aterro sanitário.

O cadastro será realizado de forma presencial e gratuita entre os dias 21 e 23 de fevereiro, das 9h às 16h, no Núcleo de Assistência Social de Arembepe, localizado na Rua Cabrália, no Loteamento Vilarejo. Estarão habilitados moradores da região de Arembepe, maiores de 18 anos que já possuem a coleta e a reciclagem como atividade econômica ou pretendem desenvolvê-la durante os dias do festival.

Para tanto, é necessário que os candidatos estejam munidos de certidão de nascimento, RG ou CPF, além de comprovante de residência ou abrigo. No ato, o interessado deverá preencher o formulário de cadastramento de catadores, que será disponibilizado durante o atendimento.

Através do cadastramento, a Limpec fornecerá instrução e suporte necessário aos habilitados por meio do “Kit Catador”. Para recolher os resíduos ao longo dos quatro dias de festa, cada cadastrado receberá crachá com identificação, camisa padronizada e equipamento de proteção individual (EPI).

A Limpec informa que, ao todo, serão ofertadas 80 vagas. Recicladores cadastrados no ano anterior deverão atualizar o cadastro. Outras informações podem ser acessadas no edital do projeto disponível neste link.

Joe Improta