• 25 de April de 2024


Camaçari: Inscrições para 4º Casamento Coletivo gratuito vão até o dia 10 de maio; saiba mais

 Camaçari: Inscrições para 4º Casamento Coletivo  gratuito vão até o dia 10 de maio; saiba mais

As inscrições para a 4ª edição do Casamento Coletivo foram prorrogadas, e podem ser realizadas até o dia 10 de maio. A iniciativa acontece por meio da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.

No total, são disponibilizadas 100 vagas para esta edição. A ação é destinada para casais em situação de vulnerabilidade econômica, que residam no município há, no mínimo, um ano comprovadamente; que sejam assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Para se inscrever, os interessados deverão procurar, até o novo prazo estipulado, o Cras que atende ao seu bairro. Também é necessário apresentar a certidão de nascimento atualizada. O horário de atendimento é das 8h às 14h.

Após a inscrição preliminar no Cras, os nubentes e suas testemunhas deverão se dirigir ao Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, localizado na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Comercial), nº 20, térreo, no Centro, portando toda a documentação, inclusive a declaração do enquadramento de vulnerabilidade econômica que deverá ser fornecida pelo Cras, para que sejam devidamente habilitados.

O casamento civil terá cerimônia gratuita e isenção de taxas e emolumentos, direitos assegurados apenas para os casais que cumprirem integralmente os critérios do edital. A cerimônia do casamento coletivo está prevista para acontecer no segundo semestre. O local e horário serão divulgados, em breve, no site da prefeitura.

Joe Improta