• 28 de March de 2024


Camaçari: Inscrições para 4º Casamento Coletivo começa nesta quinta (10/2)

 Camaçari: Inscrições para 4º Casamento Coletivo começa nesta quinta (10/2)

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) disponibiliza 100 vagas para a 4ª Edição do Casamento Coletivo. As inscrições serão iniciadas nesta quinta-feira (10/2).

A ação é destinada para casais em situação de vulnerabilidade econômica, que residam no município no período mínimo de um ano comprovadamente, que sejam assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Para se inscrever, os interessados deverão procurar o Cras de abrangência que atende ao seu bairro até o dia 28 de fevereiro. Também é necessário apresentar a certidão de nascimento atualizada. O horário de atendimento é das 8h às 14h.

Após a inscrição preliminar no Cras, os nubentes e suas testemunhas deverão se dirigir ao Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, localizado na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Comercial), nº 20, térreo, no Centro, portando toda a documentação, juntamente com a declaração do enquadramento de vulnerabilidade econômica que deverá ser fornecida pelo Cras, para que sejam devidamente habilitados.

O casamento civil terá cerimônia gratuita e isenção de taxas e emolumentos, direitos assegurados apenas para os casais que cumprirem integralmente os critérios do edital. A cerimônia do casamento coletivo está prevista para acontecer no mês de junho. O local e horário serão divulgados, em breve.

Joe Improta