• 23 de May de 2024


Camaçari Futebol Clube estreia em junho no Baianão

 Camaçari Futebol Clube estreia em junho no Baianão

O Camaçari Futebol Clube parte para o ataque na disputa pelo acesso à série A do Baianão 2022. O primeiro jogo do time na série B do Campeonato Baiano de Futebol Profissional acontece no dia 27 de junho, quando enfrenta o Botafogo Sport Club. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda não divulgou os horários e os locais das partidas da primeira fase. O campeonato terá transmissão pela TV Educativa.

Seis clubes disputam vaga para a série A: Barcelona e Colo-Colo, da cidade de Ilhéus; Camaçari e Camaçariense, do município de mesmo nome; Botafogo, de Senhor do Bonfim; e Grapiúna, de Itabuna. Todos jogam contra todos, classificando-se para a semifinal as quatro melhores agremiações que, no sistema apenas de ida, obtiver o maior número de pontos na primeira fase de classificação.

Além da estreia no dia 27 de junho, o time volta a campo em julho, no dia 4, para enfrentar o Camaçariense. No dia 7, o duelo é contra o Grapiúna. Depois será a vez do Colo Colo, no dia 11, enfrentar o Camaçari, que tem sua última partida da primeira fase agendada para o dia 18 de julho, contra o Barcelona.

Em função da pandemia da Covid-19, a FBF afirma que seguirá todos os protocolos recomendados pelas autoridades públicas competentes. Por essa razão, os jogos acontecem em estádio com portões fechados, com quantidade de pessoas limitada por delegação.

As partidas seguirão seu fluxo normal desde que, pelo menos 13 atletas de cada agremiação, tenham no período, exames negativados para a Covid-19.

Joe Improta