• 28 de March de 2024


Camaçari: Emancipação política do distrito de Abrantes é tema de reunião entre o prefeito e comissão

 Camaçari: Emancipação política do distrito de Abrantes é tema de reunião entre o prefeito e comissão

Na manhã desta segunda-feira (11/7), aconteceu a 1ª reunião técnica entre a comissão que luta pela emancipação política do distrito de Abrantes e o prefeito Elinaldo Araújo. O encontro, que contou com a participação de 13 representantes da localidade, ocorreu na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov).

A emancipação política do distrito de Abrantes é uma pauta antiga da população da região. Mas, nunca antes foi tratada de forma técnica com o gestor municipal, como foi abordada hoje. Para tanto, os representantes da comissão apresentaram um documento de viabilidade, acerca do tema proposto, construído em 2019.

Na oportunidade, o prefeito Elinaldo garantiu que, de forma protocolar, irá buscar a maneira legal, junto à Procuradoria Geral do Município, de dar apoio à viabilidade ao processo, caso o Poder Executivo tenha competência para se envolver no pleito. O prefeito ainda solicitou dos membros da comissão um estudo atualizado do modo como a emancipação pode ser executável nos dias atuais.

O encontro contou ainda com a presença do secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, e do procurador-Geral do Município, Bruno Nova, este último por meio de teleconferência. Os vereadores Gilvan Souza, Doutor Samuka, Deni de Isqueiro e Ivandel Pires também participaram do encontro. A vereadora licenciada Fafá de Senhorinho, foi representada, na ocasião, pela assessora Cíntia Simões.

Joe Improta