• 28 de May de 2024


Camaçari: Eleição para o Conselheiro Tutelar acontece neste domingo (1º/10)

 Camaçari: Eleição para o Conselheiro Tutelar acontece neste domingo (1º/10)

As eleições unificadas de membros dos conselhos tutelares da sede e costa do município, para o quadriênio 2024/2028, vão acontecer neste domingo (1º/10). No total, foram disponibilizados 13 locais para votação, que acontece das 8h às 17h.

O voto é facultativo, mas qualquer cidadão com 16 anos ou mais, que tenha título de eleitor, pode votar. 21 candidatos vão concorrer ao pleito, sendo 11 da sede e 10 da costa. Lembrando que serão cinco titulares e cinco suplentes em cada unidade.

Para votar, o cidadão deve apresentar além do título de eleitor ou o e-Título, um documento de identificação com foto. O eleitor pode consultar o local de votação nas redes sociais do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Vale lembrar que o Conselho Tutelar é um órgão autônomo, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem como principal missão zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, atuando de forma preventiva e intervindo quando os direitos dos mesmos forem ameaçados ou violados. Os conselheiros tutelares são eleitos diretamente pela população e exercem um papel de extrema relevância na comunidade.

A relação, contendo os endereços dos 13 locais para votação, será divulgada em breve.

Joe Improta