• 17 de April de 2024


Camaçari de Dentro é o próximo bairro a receber o Cata Bagulho

 Camaçari de Dentro é o próximo bairro a receber o Cata Bagulho

A 14ª edição do projeto Cata Bagulho chega ao Camaçari de Dentro, na próxima quarta-feira (2/8). Na segunda feira (31/7), um carro de som passará pelas ruas do bairro, alertando seus moradores sobre a coleta, que acontecerá das 9h às 14h. O projeto segue até outubro deste ano, atendendo comunidades na sede e na costa
do município.

No primeiro momento, a equipe da Sesp sensibiliza e mobiliza os moradores acerca da proposta da ação, orientando para a segunda etapa, que é a coleta dos materiais dispensados, que acontece por meio do caminhão customizado.

Plástico, vidro e metais em geral são recolhidos pelo Cata bagulho, bem como todo tipo de mobiliário velho, como sofás, mesas, colchões, etc., e eletrodomésticos sem uso, a exemplo de geladeira, fogão e máquina de lavar. A iniciativa é executada gratuitamente.

Não é permitido descarte de entulho de obras e poda de árvore. Para dispensá-los, o cidadão deve se dirigir a um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs ou EcoPEVs). O lixo doméstico é outro item proibido. Nesse caso, os resíduos devem aguardar a coleta diária que passa pelo bairro.

O cidadão que desejar obter mais orientações acerca do projeto, pode obtê-las através do Disque Limpeza Urbana, pelo número (71) 99951-0191.

Joe Improta