• 19 de June de 2024


Camaçari de Dentro e Jardim Brasília serão contemplados com o Cata Bagulho

 Camaçari de Dentro e Jardim Brasília serão contemplados com o Cata Bagulho

Os bairros Camaçari de Dentro e Jardim Brasília serão os próximos a receber o Projeto Cata Bagulho, que, neste ano, já realizou dez edições, beneficiando 12 localidades. A iniciativa faz parte do quadro de atividades de limpeza pública urbana realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), que ocorre há mais de um ano na sede e na costa do município.

A retirada de móveis, eletrodomésticos e outros materiais em desuso será realizada na quarta-feira (22/5). A etapa de mobilização nas comunidades, para que a população separe os objetos que precisam ser descartados, acontece nesta segunda (20), oportunidade em que a equipe da Sesp dará instruções sobre os tipos de materiais que podem ser coletados.

O Projeto Cata Bagulho visa ainda promover a conscientização da população para os perigos do lixo acumulado em ruas, terrenos baldios ou córregos. É importante estar atento, pois o caminhão customizado não recolhe materiais, como restos de obras, lixo doméstico, podas de árvores e entulhos, por exemplo.

Apenas este ano, o projeto já recolheu, entre fevereiro e abril, 7,8 toneladas (t) de materiais em desuso. Na sede, os bairros contemplados foram: Gleba C, Lama Preta, Parafuso, Ficam, Parque Satélite, Jardim Limoeiro, Parque Florestal, Nova Aliança (Phoc I), Renascer (Phoc II), e Tancredo Neves (Phoc III). Enquanto que na costa, as localidades atendidas foram: Barra do Pojuca e Monte Gordo. Já em 2023, aconteceram 29 ações, entre os meses de abril e novembro, com o recolhimento total de 55 t.

Para outras informações sobre o Projeto Cata Bagulho, o interessado pode acessar o Disque Limpeza Urbana pelo número (71) 99951-0191. O canal de comunicação funciona via WhatsApp, exclusivamente por mensagem de texto.

Joe Improta