• 23 de May de 2024


Camaçari: Cras na Comunidade acontece no Residencial Sítio Verde nesta terça (23)

 Camaçari: Cras na Comunidade acontece no Residencial Sítio Verde nesta terça (23)

Os moradores do Residencial Sítio Verde, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), do governo federal, localizado no bairro Verdes Horizontes, recebem nesta terça-feira (23/4), das 9h às 13h, a ação Cras na Comunidade. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Na oportunidade, serão oferecidos serviços, como escuta qualificada com a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); acolhimento e distribuição de absorventes higiênicos, através do Programa de Combate à Pobreza Menstrual; orientação jurídica com a equipe do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc); além de atendimento com a Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef), dentre outros.

A finalidade da iniciativa é prestar atendimentos referentes ao setor de Proteção Social Básica (PSB) da Sedes para as comunidades mais distantes, facilitando o acesso da população aos serviços socioassistenciais, e promovendo o fortalecimento de vínculos.

Joe Improta