Camaçari: Cinco bandas de rock se apresentam em evento gratuito no Teatro Alberto Martins
No próximo sábado (20/8), a partir das 18h, a área externa do Teatro Alberto Martins será palco para os shows gratuitos de cinco bandas locais, rendendo homenagem e prestigiando o rock n’roll. Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult) com recursos alocados pelo edital de credenciamento Cidade Cultural, o Alberto Ao Rock reúne na grade de atrações os grupos Distrito 87, Sóbrio, Moby Dick, Rafa Luz e O Trio das 7, e Caloi 10.
Tendo uma longa relação com o gênero, Camaçari já recebeu apresentações de grandes expoentes da cena do rock nacional desde 1980. Tudo isso fez e faz com que o município tenha uma vocação natural para o estilo, consolidando-se como um celeiro natural para o segmento. Em 2022, a Secult realiza o evento afirmando sua política de valorização da cultura local.
Conheça mais sobre as bandas
O grupo Distrito 87 foi influenciado pelo rock dos anos de 1990, com letras político-sociais. Tem um álbum lançado, intitulado “O amor do mundo não acabou”, e é formada atualmente por Renato Souza (vocal), Guilhermino Angelim (bateria), Valter J-Head (guitarra), Salatiel Regis (guitarra) e Nana (baixo).
Fundada em 2019, a banda Sóbrio tem como gêneros primordiais o rock britânico e a música brasileira, adotando como bandeira filosófica “o amor que nos faz um”. É formada por Dário Souza (vocal e violão), Israel Rios (bateria), Branco Vitório (baixo) e Salatiel Meireles (guitarra e violão).
A Moby Dick surgiu da reunião de quatro amantes do hard rock, nos início dos anos 2000, em Camaçari, tendo passado por diversas cidades levando grandes clássicos do rock mundial. Dividiu palco com expressivas bandas baianas e abriu show para grupos do cenário nacional.
Rafa Luz é um jovem baiano que há 17 anos se dedica à música, seja tocando, cantando ou produzindo. Multi-instrumentista, passou por várias bandas e, em paralelo, mostra seu trabalho solo, executando clássicos da música nacional.
Criada em 2018, a Caloi 10 é uma banda autoral, com influência no pós-punk e no pop rock. Já participou de festivais baianos e tem dois singles lançados, “Quimeras” e “Cai o Rei”, além de ter gravado a música “Mateus” para a coletânea “Baianas para o Mundo Ouvir”. É formada por André Araújo (baixo), Marcos Oliveira (guitarra), Ronaldo Andrade (bateria) e Priscila Oliveira (voz, violão e guitarra).