• 1 de March de 2024


Camaçari celebra São Thomaz de Cantuária neste domingo (7)

 Camaçari celebra São Thomaz de Cantuária neste domingo (7)

Foto: Tiago Pacheco

Está chegando o grande dia de exaltar São Thomaz de Cantuária, padroeiro da cidade e da Diocese de Camaçari. No próximo domingo (7/1), feriado municipal, acontece o ápice das comemorações, que este ano tem como tema “Com São Thomaz, viver a vocação na Igreja gerando comunhão em vista da missão”.

No dia festivo, o início da programação será às 5h, com Alvorada, seguido pelo Ofício de São Thomaz, às 6h. A Santa Missa pelos Devotos Fiéis Falecidos acontece às 7h, e às 9h30, a Missa com Unção dos Enfermos.

Já a Solene Procissão terá início às 16h, saindo da Rua Costa Pinto, nas imediações do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), sentido Avenida Tupinambás (antiga Radial C). O trajeto irá contornar a Avenida Concêntrica até a sinaleira do Hiper Unimar, e retorna pela Avenida Doutor Manuel Mercês (antiga Radial B).

Dando continuidade ao percurso, os fiéis irão passar pela Praça Abrantes, sentido Avenida Eixo Urbano Central, e finaliza o caminho na Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada na Praça Desembargador Montenegro, onde será realizada a Missa Solene de encerramento, às 17h, presidida pelo bispo diocesano Dom Dirceu de Oliveira.

Joe Improta